Participação

Este documento explica as regras gerais que conduzirão o Concurso. A participação estabelece o compromisso de cumpri-las. O Comité Organizador reserva-se ao direito de fazer as alterações necessários a este regulamento e informar previamente os participantes para a boa realização do evento.

  1. Para participar do SUSHI CUP PORTUGAL é obrigatório ter certificado de proficiência do sushi , caso não tenha inscreva-se aqui.
  2. É obrigatório inscrever-se no Workshop Kuro-obi ministrado pelo Chef Hirotoshi Ogawa. Clique aqui para fazer sua inscrição.
    • Os 20 melhores do Kuro-obi são convidados a participar no Sushi Cup Portugal
  3. O Concurso tem uma taxa de participação no valor de 50€
  4. Os participantes deverão apresentar um combinado: Sushi tradicional Edomae.
  5. As inscrições encerram dia 10 de Março.
  6. Poderão participar em todas as categorias chefs autónomos, chefs auxiliares, chefs de restaurantes e buffets e alunos de gastronomia com no mínimo 18 anos e com residência legal em Portugal.
  7. Todos os participantes deverão se apresentar com 1 hora de antecedência no dia do concurso com uniforme completo.
  8. Cada participante receberá um numero de inscrição para sua ficha de avaliação.
  9. Os participantes deverão levar seus próprios utensílios de cozinha e pratos para as suas preparações.
  10. A Comissão organizadora informará os produtos oferecidos pelos patrocinadores e expositores que ficarão disponíveis aos Chefs durante as apresentações.
  11. Cada participante deve assumir o compromisso de usar os produtos de Patrocinadores e ter cuidado com os equipamentos oferecidos para o uso.
  12. Todos os participantes cedem à SUSHI CUP PORTUGAL os direitos de imagem e divulgação de suas receitas.
  13. A organização disponibiliza somente equipamentos grandes de cozinha como Frigorífico, congelador, placa de indução, pia e balcão de preparação. Não estará disponível outro tipo de equipamento.
  14. Os participantes devem se apresentar com uniformes de Chefs e não poderão usar relógios, piercing, aros, colares ou anéis, conforme os padrões internacionais de concursos culinários
  15.  Serão desqualificados os participantes que:
    a) Não estejam com uniforme completo de cozinha: jaqueta de chef branca, calças pretas, sapatos confortáveis pretos ou brancos, faixa ou chapeu na cabeça.
    b) Os participantes que não se apresentarem na hora da preparação e da premiação.
    c) Outro motivo de eliminação imediata são as faltas graves ás boas práticas de manipulação e segurança alimentar, tais como corte profundo, queimadura grave, quedas.
    d) Estejam alcoolizados.
    e) Provoquem distúrbios ou dificuldades no recinto do concurso.
  16. A Organização se reserva ao direito de decidir a configuração do espaço das apresentações e posição dos equipamentos.
  17. O Chef deverá cumprir com o tempo de preparação do prato.
  18.  Ao termino da preparação, o Chef deverá entregar o local limpo para a próxima equipe do concurso. A equipe de apoio da SUSHI CUP PORTUGAL realizará inspeção do posto de trabalho e passará a nota de higiene e cuidados aos jurados.